Roraima – Ex-aliado e amigo do governador cassado de Roraima, Antonio Denarium (PP), o deputado federal Duda Ramos (MDB) publicou um vídeo, na manhã desta sexta-feira, 24, com graves denúncias à gestão do chefe do Executivo Estadual. As declarações são sobre uma suposta licitação direcionada pelo Governo de Roraima, no valor de R$ 117 milhões, à uma única empresa do Tocantins.
“Pessoal, eu acabei de receber uma séria denúncia de mais uma licitação direcionada do Governo do Estado e desta vez para fazer a manutenção nos prédios da Secretaria de Saúde. Esse processo já está no seio com o número 201010513/452023-03 no valor absurdo de R $ 117 milhões”, inicia o parlamentar.
Segundo Duda, a licitação está direcionada para a mesma empresa que no mês de agosto deste ano ganhou uma licitação no valor de R $ 141 milhões para reformar escolas. “Essa empresa, ela está envolvida no Estado de Tocantins com o desvio de dinheiro e superfaturamento de obras. E pedi para constatarem essa informação, inclusive a empresa já foi alvo de operação da Polícia Federal e hoje está operando fortemente em Roraima”, desabafou.
Diante da suposta fraude na licitação, Duda Ramos afirmou que formalizará uma denúncia junto ao Ministério Público do Estado (MPE), ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, no caso de haver verba federal, também irá ao Ministério Público Federal.
“Essas pessoas precisam entender que essa farra não vai continuar, que o Estado tem órgãos fiscalizadores e esses órgãos são sérios e a população tem representantes, tem políticos também para fiscalizar e denunciar o que está errado”, disse.
Foto: Divulgação