setembro 7, 2024 19:51

Professores do interior estão ansiosos pelo Fundeb

Os servidores das redes municipais de Educação do interior esperam pelo pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A promessa feita por alguns prefeitos é de que eles devem receber o valor ainda em janeiro. 

No entanto, várias prefeituras comemoram a virada do ano com festas exorbitantes, como a de Rio Preto da Eva, em contraste com a situação financeira delicada em 2023 que os próprios gestores assumiram ao pedir auxílio do governo estadual e federal. 

Ano passado também houve essa mesma expectativa e muitos municípios não realizaram o pagamento do Fundeb. O cenário pode se repetir. É que o déficit nos caixas das prefeituras tornou o pagamento quase impossível de ser realizado. 

“Desde o final de 2022 que os 70% do Fundeb passaram a ser pagos para todos os profissionais da educação. Com isso, se tornou difícil ter sobra para conceder abono”, explicou Anderson Sousa, presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM).

Ele ainda confirmou que a maior parte das prefeituras não irá pagar o abono.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!