O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, lançou a sua pré-candidatura para a Prefeitura de Manaus na noite desta segunda-feira, 25, em um evento no Sesi- Clube do Trabalhador, na Zona Leste. O presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e o presidente estadual e governador Wilson Lima, estiveram presentes no evento.
Cidade começou o discurso falando que gratidão não prescreve e que a amizade com Lima transcende o meio político. Ele ressaltou a amizade do grupo político ao qual pertence.
“Quero dizer que estou muito preparado para o desafio. Na vida pública, eu entrei para ganhar. E dessa vez não será diferente. O Roberto Cidade não é candidato só de si, mas desse grupo político que está aqui. É com comunhão que a gente consegue vencer todas as batalhas”, afirmou o parlamentar.
O deputado agradeceu a presença de Antonio Rueda, presidente nacional da sigla, que falou do projeto político ousado que foi criar o União Brasil e que Manaus merece um projeto que vale a pena, encabeçado por Roberto Cidade.
“Eu me recordo que há dois anos, aqui nesta cidade, a gente iniciou um projeto político ousado, com o governador Wilson Lima. Um projeto exitoso que nasceu no seio desse partido que tinha acabado de começar”, analisou. “Para minha surpresa, 61 municípios estão alinhados com o governo Wilson Lima, o único lugar que não está alinhado é o município de Manaus. Alguma coisa está errada”, falou Rueda.
Pacificação e parceria
Wilson Lima iniciou o discurso enfatizando a contribuição para o estado. O Chefe do Executivo estadual destacou que a Aleam está pacificada e tem parceria com o governo, graças a gestão de Roberto Cidade à frente da Casa Legislativa, principalmente em momentos difíceis como a enchente, a seca e a pandemia.
“Roberto Cidade , você está dando continuidade a sua trajetória de vida. Meu irmão, nada acontece por acaso, tudo tem a permissão ‘daquele lá de cima’. Não é nada fácil essa caminhada. Não tenho a menor dúvida que você está indo para uma missão e está preparado para encarar os desafios. Estou vindo empenhar o compromisso do União Brasil, do governador e de cidadão para trabalhar para que o Roberto Cidade seja o próximo prefeito de Manaus. Conte comigo!”, disse o governador.
Wilson Lima enfatizou que o compromisso dele é ajudar a cidade de Manaus, independentemente de posicionamento político.
Convênios para o bem de Manaus
No evento estavam presentes diversos deputados estaduais, vereadores e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), prefeitos dos municípios do interior e algumas autoridades.
A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) destacou que o que funciona no município de Manaus, foi o estado que proporcionou graças ao governador.
“Sabe por que tem passe livre? Porque quem paga é o governo do Estado. As poucas ruas que foram asfaltadas, foi o convênio com o governo do Estado; as feiras e mercados que foram reformados, convênio com o governo do Estado. É o governador que é o responsável pelo que tem sido feito nesta cidade e pela maioria das coisas. A gente não pode aceitar uma prefeitura que não participa, que não faz e que não ajuda a sua população”, criticou Alessandra em seu discurso.
Presença de Menezes
Mais uma vez, a presença de Coronel Menezes no evento foi bastante comentada. O político saiu do PL nesta segunda-feira, 25, e, segundo bastidores, pode ser o nome indicado para ser vice de Roberto Cidade na chapa liderada por Wilson Lima.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Reprodução