outubro 26, 2024 13:23

‘Sou um Rotta mais experiente e preparado para ajudar David Almeida na gestão municipal’

Pela segunda vez candidato a vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM) afirma que está mais experiente e preparado para ajudar David Almeida (Avante), com quem divide a chapa majoritária para a prefeitura municipal para administrar a capital amazonense.

Aos 53 anos de idade, Rotta se ampara na trajetória que acumula com passagens pelos Legislativos estadual e federal, além de secretário municipal e estadual para contribuir numa nova gestão.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Poder, na série com os candidatos a vice-prefeito, o vice de Almeida – que ocupa a mesma função na atual gestão de Arthur Neto (PSDB) e com quem rompeu politicamente – revelou que não tem mágoas, mas que resolveu se afastar da administração de Arthur quando percebeu que o prefeito tomou rumos que não seriam os melhores para Manaus.

Confira a entrevista completa:

 

O PODER – O senhor disputa a segunda eleição consecutiva no cargo de vice-prefeito. Uma vez reeleito, o que vai fazer diferente em relação ao que não conseguiu implantar nesta gestão a qual participa?

Marcos Rotta – Eu não diria diferente, mas ao lado de David Almeida, que muito gentilmente tem dito por toda Manaus que a cidade terá dois prefeitos com nossa eleição, eu pretendo poder ampliar minha atuação, estando nas ruas, conferindo bem de perto e todos os dias a situação dos manauaras, conhecendo seus problemas in loco e não de um gabinete.

Marcos Rotta (DEM) é vice na chapa encabeçada pelo candidato David Almeida (Avante)

O PODER – O senhor pensa em voos mais altos, como disputar a eleição em 2022 e deixar a vice-prefeitura, caso seja eleito com David Almeida?

Marcos Rotta – David e eu estamos muito focados em Manaus, na solução de seus problemas. Não há espaço, no momento, para discussão de eleições daqui a dois anos. A capital precisa de soluções para agora.

O PODER – Reeleito, o senhor considera, além do cargo de vice, ocupar alguma pasta na administração municipal?

Marcos Rotta – Eu tenho experiência, já tendo sido secretário municipal de Infraestrutura e estadual da Região Metropolitana. Porém, como disse antes, David e eu estamos focados em apresentar nossas propostas para Manaus.

O PODER – Nas eleições de 2020, o senhor continua sendo o mesmo Rotta ou pode se dizer que um novo Rotta surgiu este ano?

Marcos Rotta – Sou um Rotta mais experiente e preparado para ajudar David Almeida na gestão da Prefeitura de Manaus. Ambos tivemos experiência legislativa, fomos colegas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e, também, tivemos passagens promissoras pelos Executivos do Estado e do Município, o que nos deu grande conhecimento de como criar as soluções que a cidade precisa.

O PODER – E quais experiências como vice-prefeito o senhor vai levar para uma nova gestão?

Marcos Rotta – Acho que minha expertise como secretário municipal e estadual principalmente. Nestas funções, eu conheci ainda mais de perto as mazelas dos amazonenses. Minha vontade e disposição são ainda maiores agora para trabalhar por Manaus.

O PODER – Ser vice nas eleições de 2020 foi escolha sua ou acredita que poderia contribuir ainda mais se tivesse seguindo outros rumos, como encabeçar uma chapa, por exemplo?

Marcos Rotta – Eu tive total liberdade nesta campanha de escolher como e com quem caminhar. Escolhi estar com David por ver nele e em suas propostas muito do que eu mesmo quero para Manaus. Não me sinto diminuído em ser candidato a vice, uma vez que componho uma chapa criada da vontade de fazer de Manaus uma cidade melhor.

O PODER – Em relação à gestão atual, do prefeito Arthur Neto, do qual o senhor é vice, tens alguma mágoa? Frustração? Desapontamento com alguém ou algo?

Marcos Rotta – Mágoa é um sentimento que eu não carrego comigo. Quando a gestão atual começou a tomar rumos que eu julguei não serem os melhores para Manaus, eu simplesmente optei por me afastar e manter meu trabalho pelo povo.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Fotos: Divulgação/Assessoria

Últimas Notícias

TCE-AM irá apurar irregularidades no concurso da Prefeitura de Apuí após subsecretário ser aprovado no certame

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) admitiu Representação com pedido de Medida Cautelar contra o prefeito de Apuí,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!