Em um vídeo de 1 minuto e 44 segundos publicado nas suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 27, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, do PSDB, afirmou que o Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes foi resultado de uma parceria, coordenada pela prefeitura, e que jamais existiria sem o aval dele. Ele lamentou, ainda, a forma como o candidato a prefeito de Manaus pelo PSD, Ricardo Nicolau, está usando esse fato na sua propaganda eleitoral: “É triste ver a caça de votos em cima da crise que a pandemia gerou”.
A parceria que concretizou o hospital, disse Arthur, foi coordenada pela prefeitura que incluiu os Grupos Samel e Transire, além de pessoas físicas e jurídicas. “Feitos os acertos, dei o sinal verde para os começos dos trabalhos. Quando voltaram a sobrar vagas nos hospitais públicos considerei a missão cumprida e determinei o fechamento do hospital”, disse.
O prefeito lamentou que naquela época Nicolau já pensava em usar as ações do hospital em campanha eleitoral.
“Hoje vejo que Nicolau já pensava em eleição desde aquela época. Eis porque sem ser médico frequentava a UTI filmando essa visitas, hoje usadas na sua propaganda eleitoral. Não me importa que ele não seja médico ou que parlamentar desde os 20 anos de idade, tenha ou não trabalhado efetivamente no hospital de sua família. Importa-me o uso político de um momento tão dramático vivido por Manaus em função da pandemia, magoa-me a tentativa de apropriação de um projeto coletivo que nunca existiria sem o aval da prefeitura”, lamentou.
Veja o vídeo completo aqui
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação