novembro 25, 2024 01:55

Na sabatina do novo presidente do BC, Omar cobra regulamentação de bets

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou nessa terça-feira (8) as propagandas bets e comparou à publicidade de drogas. As críticas foram feitas durante a sabatina do indicado do presidente Lula (PT) à chefia do Banco Central, Gabriel Galípolo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado.

“É a mesma coisa que fazer propaganda de cocaína, é um vício. Destrói famílias, destrói bens, acaba com tudo. Todos os influencers, todos os jogadores de futebol, todos os jornalistas, seja lá quem for, que estiver fazendo propaganda de bets, está fazendo propaganda de cocaína para as famílias brasileiras”, disse.

Aziz ainda comentou que as bets devem ser bloqueadas. “É preciso urgentemente tomar medidas para bloquear as bets até que haja uma regulamentação séria e responsável! É alarmante que, dos 20 milhões de beneficiários do Bolsa Família, 8,5 milhões estejam se envolvendo com apostas em plataformas de bets, onde o retorno para o apostador é de apenas 0,8%. Isso não é uma aposta justa, mas sim uma transferência disfarçada de recursos, muitas vezes de quem já enfrenta dificuldades para sobreviver. Não podemos permitir que o dinheiro destinado à alimentação, educação e sustento das famílias brasileiras mais vulneráveis seja desperdiçado em um sistema que só explora e empobrece ainda mais. É hora de priorizar a proteção da população e garantir que esses recursos cumpram seu verdadeiro propósito”, declarou.

 

 

Com informações da Folha de S. Paulo

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!