O prefeito de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), Reginaldo Nazaré da Costa (Republicanos), publicou, no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, um termo de ratificação e homologação de adesão junto à Prefeitura de Nhamundá (a 333 quilômetros de Manaus). O objetivo é a contratação de uma empresa no modelo “carona”.
O termo foi gerenciado pela Prefeitura de Nhamundá, que contratou a L. Da S. Francas LTDA, inscrita sob o CNPJ 32.384.502/0001-50, para o fornecimento de kits para a geração de energia fotovoltaica off grid. O equipamento utiliza energia solar.
A empresa foi contratada pelo valor global de R$ 1,512 milhão. O contrato foi assinado no dia 8 de abril de 2024 e publicado na última segunda-feira, 24. A prestadora contratada tem capital social de R$ 200 mil e tem por sócio-administrador Leandro da Silva Franca.
No Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, não constam atividades referentes à energia solar ou o fornecimento de kits, como citado no documento divulgado. Entre as atividades listadas, a empresa se identifica como atacadista de água mineral e artigos esportivos.
Da Redação
Ilustração: Neto Ribeiro/ O Poder