fevereiro 26, 2025 18:47

Ex-prefeito de Barcelos está na mira do MPAM por irregularidades na gestão

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) ampliou a investigação sobre o ex-prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues Mendes, por atos de improbidade administrativa. O aditamento à Portaria de Instauração do Inquérito Civil n° 180.2023.000027 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de ontem, 25.

A investigação tem como foco apurar irregularidades na gestão do ex-prefeito, com destaque para a Tomada de Preços n° 006/2017. O processo de despesas relacionadas a essa licitação foi analisado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Processo n° 11459/2018, que avaliou a prestação de contas do município no exercício financeiro de 2017. A auditoria do tribunal apontou ilegalidades na execução dos gastos.

Diante da suspeita, o promotor de Justiça substituto, Aramis Pereira Júnior, determinou que sejam enviados ofícios ao atual prefeito de Barcelos e para Edson Mendes solicitando, no prazo de 10 dias, a íntegra da documentação referente à licitação sob suspeita, incluindo notas fiscais, empenhos, liquidações e ordens bancárias. Além de enviar a cópia do teor do procedimento para o escritório de advocacia responsável pela defesa do investigado.

Também será realizada uma pesquisa nos portais da transparência municipal e do TCE-AM para levantamento de notas de empenho e pagamento.

Confira na íntegra:

 

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Roberto Cidade reforça compromisso com escolas de samba de Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), reforçou nesta quarta-feira, 26, na...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!