O novo coronavírus já ronda a cúpula da Prefeitura de Manacapuru com a confirmação do teste positivo do motorista do prefeito Beto D’Ângelo, conhecido apenas como “Macena”, nesta quarta-feira, 1º. Ele é um dos seis casos positivos da Covid-19 no município, que lidera em número de casos no interior do Estado.
Informações extraoficiais apontam que Beto D’Ângelo também teria contraído a doença, principalmente por estar na linha de frente supervisionando e acompanhando os trabalhos dos profissionais da saúde no município e, pela falta de equipamentos de proteção na rede de saúde local.
No entanto, em contato telefônico com a diretora do Hospital Geral de Manacapuru, Sônia Almeida, na noite desta quarta, ela afirmou que o resultado do exame de Beto D’Ângelo deu negativo.
A reportagem tentou diversas vezes contato com o prefeito, por meio do número 9xxxx-xx61, sem sucesso.
Em entrevista ao O Poder nesta quarta, durante o dia, D’Ângelo revelou que a cidade tem pelo menos 100 casos suspeitos em investigação que aguardam o resultado dos exames e afirmou que a rede de saúde local não possui respirador para casos mais graves, caso venha a necessitar.
Valéria Costa, para O Poder
Foto: Divulgação