O programa Leite do Meu Filho passará por uma modernização. O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna.
De acordo com o secretário, o programa passará a se chamar “Leite em Casa”. O objetivo continua sendo o combate à desnutrição infantil, mas o leite será entregue na casa dos beneficiários.
“O leite é comprado diretamente na fábrica da Nestlé para os 14 mil beneficiados pelo programa. Atualmente, são apenas dois pontos de distribuição, onde as pessoas fazem a retirada do produto. Mas nem todos têm condições de irem aos locais para buscarem o leite. Vamos implementar em Manaus a partir de setembro para que tudo seja entregue na casa dos beneficiários. Ainda estamos em transição”, explicou Vianna.
A entrega, conforme explicou o secretário, será feita pelos Correios. “Será mantida a mesma política pública do programa, para garantir a segurança alimentar dos beneficiários. Mas agora com a facilidade de receber em casa”, comentou o titular da Semasc.
A parceria com os Correios permitirá que a entrega seja feita com maior rapidez. O processo foi inspirado na estratégia usada em São Paulo, onde os produtos são entregues diretamente na residência.
“Na cidade de São Paulo, que é a maior cidade do Brasil, o programa funciona com muita eficiência”, disse o secretário.
Os testes de entrega no programa “Leite em Casa” estão previstos para iniciarem em setembro. Após o período de transição e adaptação, a expectativa é de que a retirada presencial deixe de ser necessária, tornando o serviço 100% domiciliar.
Com informações da assessoria