fevereiro 22, 2026 13:07

Mesmo com desgaste estrutural, DNIT suspende licitação para obras no Porto de Tefé

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) suspendeu oficialmente a concorrência pública nº 90151/2025-01, que previa a contratação de empresa para readequação e recuperação do Porto de Tefé (IP4). A informação foi publicada em aviso no Diário Oficial da União e assinada por Lidiane Martha Coutinho Menezes, chefe do Serviço de Cadastro e Licitação.

O processo de licitação, identificado pelo número 50600.015223/2022-02, havia sido originalmente divulgado em 6 de maio de 2025. À época, o DNIT realizou uma visita técnica de inspeção ao local e constatou a necessidade de implantação de um novo sistema portuário, com capacidade compatível à demanda atual das operações.

Adicionalmente, seguindo as normas da Autoridade Marítima (NORMAM-202/DPC), também foi definida a substituição integral das chapas de fundo, costado e espelho de popa da estrutura naval (cais flutuante), devido ao desgaste avançado identificado nessas superfícies metálicas pelo seu tempo de uso.

O objeto da concorrência era a elaboração dos projetos básico, executivo e “as built” de engenharia, além da execução das obras e serviços de readequação e recuperação naval e civil do porto, em lote único. Não foram divulgados os motivos da suspensão nem uma nova previsão de retomada do processo.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!