Governo libera recursos para ações de defesa civil no Amapá

O governo federal liberou R$ 21,6 milhões para ações de Defesa Civil no Amapá.

O estado enfrenta problemas no fornecimento de energia elétrica desde o dia 3 de novembro, quando um incêndio em uma subestação provocou um apagão em 13 dos 16 municípios do estado, incluindo a capital Macapá.

Com isso, outros serviços à população também foram prejudicados, como fornecimento de água e comunicações, além do impacto em setores essenciais, como saúde e segurança pública.

A liberação dos recursos foi autorizada por meio de duas portarias do Ministério do Desenvolvimento Regional, publicadas ontem,10, em edição extra do Diário Oficial da União.

Em publicação nas redes sociais, o governador do Amapá, Waldez Góes, informou que os recursos serão utilizados para locação de geradores e compra de combustível.

De acordo com o último comunicado do Ministério de Minas e Energia, na segunda-feira,9, foi possível alcançar cerca de 70% do atendimento de energia ao estado.

Até que a capacidade operacional seja totalmente restabelecida, o fornecimento será permanente para áreas prioritárias, como hospitais e abastecimento de água.

Para os demais consumidores haverá rodízio, considerando a capacidade de atendimento.

Conteúdo e foto: Agência Brasil 

Últimas Notícias

Roraima entra em novo ciclo de incerteza após eleição travada na Justiça

A eleição suplementar em Roraima, que deveria pôr fim ao período de transição no estado, apenas consolidou um cenário...

Mais artigos como este