dezembro 23, 2025 17:18

Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou documento ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes com o pedido de que Bolsonaro seja internado nesta quarta-feira, 24, e passe por cirurgia, no hospital DF Star, em Brasília (DF), na quinta-feira, 25, feriado de Natal.

Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de duas hérnias inguinais. No dia 24, ele se prepara para a cirurgia e, em 25 de dezembro é operado. A defesa também pediu que Michelle Bolsonaro seja acompanhante principal do marido e que os filhos Flávio e Carlos possam ser acompanhantes secundários. Moraes precisa autorizar.

O procedimento já foi liberado por Moraes após a Polícia Federal realizar perícia em Bolsonaro e identificar duas hérnias inguinais. O ministro exigiu, no entanto, que a defesa apresentasse um calendário com o cronograma para o procedimento.

Na mesma decisão que autorizou a cirurgia, Moraes negou o pedido da defesa para a conversão da pena em prisão domiciliar, argumentando que a legislação prevê esse benefício apenas para condenados em regime aberto, o que não se aplica ao caso.

 

Da Redação, com informações do Metrópoles
Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Beto D’Ângelo tem contas julgadas irregulares e é multado pelo TCE-AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julgou irregulares as contas de gestão da Prefeitura Municipal de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!