Com 31 novos casos positivos, o Amazonas já soma 260 pacientes com o coronavírus e 7 mortes pela doença. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) aguardam, ainda, o resultado de exame de mais 600 pacientes.
Os dados foram atualizados na tarde desta sexta-feira, 3, em entrevista coletiva on-line com as presenças da diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, e o Secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias.
Dos 260 casos já confirmado, 89% correspondem a Manaus com 232 pacientes, seguido de Manacapuru, com 10 casos; Itacoatiara, 4; Santo Antônio do Içá, sendo uma indígena, 4 pacientes; Parintins, 3; Tonantins, 3; e Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea, com um caso cada.
Do total de infectados, 39 deles estão internados, sendo 25 em unidade hospitalar privada com 12 pacientes em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, 14 no Hospital Pronto Socorro Delphina Aziz, com 5 casos em UTI.
Óbitos
A letalidade no Estado representa 2,7 dos casos, com 7 óbitos já confirmados pela FVS, com 4 mortes em Manaus e 3 no interior, sendo 1 de Parintins e 2 de Manacapuru. O total de 600 amostras estão sendo investigadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).
Recuperados
Subiu para 40 o número de pacientes recuperados do Covid-19 no Estado, fora do período de transmissão.
De acordo com Rosemary, eles não apresentaram mais sintomas do vírus, após os 14 dias de isolamento e acompanhamento pelos infectologistas.
Ericles Albuquerque, para O Poder
Foto: Reprodução/Facebook