Ricardo Nicolau, do PSD, ganhou destaque nacional em matéria publicada nesta sexta-feira no site The Intercept com o título: “Candidato de Manaus conta com hospital da família, Covid e Judiciário para subir nas pesquisas”. O texto afirma que Nicolau aproveitou a pandemia para antecipar em alguns meses sua campanha eleitoral para a Prefeitura de Manaus.
“Sua família é dona da maior rede de hospitais privados do Amazonas, a Samel, que ficou responsável pela administração do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, montado às pressas em abril por meio de uma parceria público-privada com a Prefeitura de Manaus”, destaca trecho da reportagem.
O conteúdo também deu ênfase para o material produzido de forma profissional, onde o candidato aparece sempre vestido de branco, visitando pacientes, no período em que esteve licenciado da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde exerce o cargo de deputado estadual. “Como se fosse um dos médicos do local – dando a entender que foi o responsável pelo tratamento das centenas de pacientes que passaram pelo hospital”.
Conforme o texto, essa estratégia fez Nicolau despontar nas pesquisas de intenção de votos e ter chance de ir para o segundo turno. “Ele começou a campanha em quarto lugar, com cerca de 5% dos votos, mas na última pesquisa Ibope, divulgada no dia 11 de novembro, já aparece em terceiro, com 14%, tecnicamente empatado com o segundo colocado David Almeida, que tem 18%”.
“Em um dos vídeos veiculados no horário eleitoral gratuito no dia 12 de outubro, uma mulher que ficou internada no hospital de campanha por causa da covid-19 diz que o ‘doutor Ricardo Nicolau deu muito apoio”.
Leia a matéria na íntegra aqui
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação