setembro 19, 2024 17:37

Ex-candidatos Alberto Neto, Chico Preto e Nicolau votam em David; os demais não declararam

Na eleição municipal deste segundo turno, que acontece neste domingo, 29, o candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), recebeu o voto dos ex-candidatos do pleito de 2020, capitão Alberto Neto (Republicanos), Chico Preto (DC) e do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

No último dia 17, o ex-candidato e deputado federal Alberto Neto declarou apoio na candidatura de David Almeida. Nas redes sociais, por meio de vídeos e postagens, é possível verificar que o candidato ‘entrou’ na campanha de Almeida, indo para eventos de campanha e pedindo voto para o candidato.

Alberto Neto confirmou voto no candidato David Almeida às 14h deste domingo.

Também no último dia 17, o DC do vereador e ex-candidato Chico Preto, reuniu e decidiu apoio a candidato de David Almeida. Neste domingo, o vereador afirmou que votou no 70 de David Almeida, agora no período da tarde.

No dia 18, o candidato Ricardo Nicolau declarou voto para o candidato David Almeida. O deputado estadual votou pela manhã e confirmou voto no ex-colega de parlamento.

Justificou

O ex-candidato Romero Reis (Novo), disse que está na cidade do Rio de Janeiro em razão da comemoração de 30 anos de formado no Instituto Militar de Engenharia (IME). “Justifiquei meu voto, mas se estivesse em Manaus, não votaria em nenhum dos candidatos deste segundo turno”, completou o empresário.

Segundo Romero, Manaus precisa se libertar de políticos tradicionais, no qual ele caracterizou como responsáveis pelos graves problemas da cidade. “Somente com gestores comprometidos com a população voltaremos a ter esperança de dias melhores”, disse o candidato.

Não declararam

Os candidatos Alfredo Nascimento (PL), Alfredo Menezes (Patriota), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Marcelo Amil (PCdoB) e José Ricardo (PT), não declararam em qual candidato resolveram votar nesse segundo turno da eleição municipal em Manaus.

Procurado pelo O Poder, o ex-candidato Alfredo Menezes se limitou a dizer que o “voto é secreto” e confirmou que votou pelo período da tarde.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!