Em nota transmitida por sua assessoria de imprensa na noite desta terça-feira, 29, o prefeito eleito David Almeida (Avante) confirma a escolha do ex-deputado federal e presidente regional do DEM, Pauderney Avelino, para a chefia da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O nome de Avelino, que já exerceu a função em 2013, na gestão de Arthur Neto (PSDB), já vinha sendo ventilado internamente nos bastidores da transição e, disputava com outros nomes que David estudava para a função.
Na manhã desta terça, durante entrevista coletiva on-line, em que anunciou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e sua irmã, Dulce Almeida, para o Fundo Manaus Solidária, David revelou “gratidão” por Avelino durante sua campanha eleitoral.
Em entrevista ao Portal O Poder, Pauderney se mostrou surpreso com o carinho de David. Ele informou ainda que estava de viagem marcada para Brasília na noite desta terça.
Almeida compôs com o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, do DEM, para a disputa eleitoral, chapa que saiu vitoriosa na eleição municipal 2020.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação