outubro 5, 2024 17:53

Prefeita em exercício de Coari cria 21 novos cargos na administração municipal

A prefeita em exercício de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), Maria Ducirene da Cruz Menezes, criou 21 novos cargos da administração pública do município, conforme publicado do Diário Eletrônico do último dia 6, da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Na publicação, a prefeita em exercício fala sobre a reorganização da estrutura administrativa do Poder Executivo. No texto, há a informação sobre a aprovação da proposta de criação dos cargos pela Câmara Municipal de Coari.

Conforme o documento, os novos cargos são de secretários municipais Adjuntos, denominados cargos de Direção Superior, vinculados à simbologia DS-2, que substituirão os secretários em suas ausências, além de desenvolverem atividades delegadas pelos secretários ou determinadas pelo prefeito municipal.

Os secretários-adjuntos exercerão atividades nas pastas da Casa Civil e Relações Institucionais, Saúde do município de interior, além de educação, infraestrutura, abastecimento, turismo, lazer, comunicação, meio ambiente, produção rural, defesa social, segurança pública, representantes municipais, procuradoria e controladoria do município.

Conforme a publicação, os subsídios dos secretários municipais e dos secretários municipais adjuntos, com exceção dos cargos de procurador-geral do Município, controlador-geral do Município e representante do Município, serão fixados por lei de iniciativa exclusiva da Câmara municipal.

Representante

Em outra publicação, de quinta-feira, 7, a prefeita em exercício resolveu nomear o ex-vereador Rodrigo Alves da Costa, no cargo de representante adjunto do município.

Renda familiar

Ainda na edição desta quinta-feira, a prefeitura publicou no Diário Oficial o programa de complementação de renda familiar o “Direito à Cidadania”, no valor de R$ 300 que será concedido para até 10 mil famílias, por um período de 12 meses.

Leia as publicações completas aqui.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Advogado de Wanderlan Sampaio diz que decisão que invalida votos na urna é injusta

Por meio de vídeo divulgado pelas redes sociais, o advogado José Fernandes Júnior, representante legal do candidato à prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!