Ex-secretário-executivo de Infraestrutura e braço direito do secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, Marcellus Campêlo é o novo secretário-executivo da Secretaria de Estado da Saúde (Susam). Primo da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), ele foi nomeado nesta sexta-feira, 8, pelo governador Wilson Lima (PSC).
A menos de um mês, o governador também trocou o comando da Susam, exonerando o então secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, para nomear a biomédica e ex-secretária de Saúde do município de Bertioga, em São Paulo, Simone Papaiz.
Engenheiro, Campêllo agora passar a cuidar da área de saúde e vai substituir o advogado João Paulo Marques, que segundo a Susam, respondia interinamente pelo cargo. A secretaria sustenta, ainda, que a mudança faz parte do processo de reestruturação administrativa da pasta, determinada por Wilson Lima.
Para assumir o cargo na Susam, Marcellus deixa o cargo de secretário-executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus. Além de ocupar o cargo de secretário executivo, o engenheiro é coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
Experiência
O novo secretário executivo tem 50 anos, é especialista em saneamento básico com experiência em gestão administrativa e já estava contribuindo com a Susam no Comitê de Crise de Combate ao Covid-19, instituído pelo governo do Amazonas e que todos os dias se reúne para tratar de estratégias e encaminhamentos para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus.
Ele foi diretor administrativo-financeiro da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e Presidente da Comissão de Licitação de Obras de Manaus.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação