Após repercussão de matéria publicada pelo O Poder sobre as eleições de 2022 nesta terça-feira, 16, na qual o senador Plínio Valério (PSDB) afirma que ainda não houve indicativo de que o ex-prefeito de Manaus será candidato ao governo do Estado, Arthur Neto (PSDB) garantiu que vai disputar o pleito do próximo ano.
Em nota enviada pela assessoria do tucano, o ex-prefeito afirma que vai disputar às prévias do PSDB para presidência do Brasil, mas caso o partido escolha outro candidato, ele irá concorrer a uma das vagas majoritárias no Amazonas.
“Disputarei as prévias do PSDB para presidente e, se o partido escolher outro nome, serei candidato a uma das duas vagas majoritárias no Amazonas. Não fugirei a nenhum compromisso com o Amazonas e com o Brasil”, encerra.
Na matéria publicada na manhã desta terça, Plínio Valério diz que não há nenhum posicionamento do partido sobre uma possível candidatura do ex-prefeito em 2022. “Não houve nenhum indicativo de que o ex-prefeito Arthur será candidato ao governo. Eu acho que, se ele tiver pretensões, vai colocar e vamos discutir. Trata-se de um bom nome”, disse Plínio.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação