O vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins (SD), “desaparecido” durante quase todo o mandato, foi filmado esta semana ao lado de Antônio Denarium (sem partido), com quem havia rompido relações seis meses após tomarem posse. Em agosto de 2019, o vice criticou o governador afirmando que ele “não cumpria nada do que foi prometido em campanha” e que Denarium era “garoto-propaganda do agronegócio”.
Ambos aparecem juntos em um vídeo publicado por Denarium em uma rede social e anunciam a chegada das doses de vacina contra o coronavírus para pessoas com comorbidades. Frutuoso passou a maior parte do mandato sem dar entrevistas ou aparecer ao lado do governador em coletivas. Mesmo na ausência de Denarium, quando este viajava, o vice não aparecia.
O sumiço de Frutuoso começou após a relação dele com Denarium ficar estremecida. No início do mandato, o vice chegou a anunciar o rompimento da aliança política e a saída da base governista por discordar da gestão.
À época, Lins justificou o rompimento por perceber que a gestão não estava cumprindo o que havia sido firmado em campanha. Pouco tempo depois, ambos voltaram a ter relações políticas.
Em nota, a assessoria de comunicação do governo disse que “Frutuoso Lins é vice-governador do Estado de Roraima e, no exercício do cargo, participa dos eventos oficiais do governo”.
Confira aqui o vídeo publicado em uma rede social
Anderson Soares, para o Poder
Foto: Reprodução/Redes sociais