janeiro 15, 2025 15:45

‘Copa América no Amazonas só após avaliação epidemiológica’, afirma Wilson Lima 

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou em suas redes sociais que, até o momento, não recebeu nenhuma comunicação oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a realização de jogos da Copa América na Arena da Amazônia. O gestor afirmou, também, que o evento no Estado acontecerá somente após uma avaliação epidemiológica.

“Caso seja confirmada a intenção, garanto que nenhuma decisão será tomada sem avaliarmos as condições epidemiológicas e sanitárias”, ressaltou Lima.

Copa América

Nesta segunda-feira, 31, a Conmebol anunciou que o Brasil será a nova sede da Copa América, após as desistências de Colômbia e Argentina. Porém, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, declarou que o torneio ainda não está confirmado. O posicionamento foi confirmado por meio de nota da Casa Civil.

“Até o momento, não foi enviado pela CBF ao Governo Federal pedido oficial de realização do evento no Brasil”, disse em nota.

A Pasta também informou que durante reunião realizada na Casa Civil com representantes de vários ministérios, entre eles da Saúde, Infraestrutura e Justiça, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, forneceu detalhes sobre a proposta de realização da Copa América de Futebol 2021 no Brasil.

Também foi explicado que serão dez delegações de, no máximo, 65 pessoas cada. Os jogos ocorrerão sem público, com todos os integrantes das delegações vacinados contra a Covid-19.

Por outro lado, autoridades brasileiras reagiram negativamente à notícia, e alguns governadores já recusaram a realização de jogos, diminuindo assim as opções de estádios para o torneio.

A situação segue indefinida.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

 

 

Últimas Notícias

Ex-prefeito condenado pelo TCE irá administrar contas de Maués

A atual prefeita de Maués (a 287 quilômetros de Manaus), Macelly Veras, nomeou o ex-prefeito Odivaldo Miguel de Oliveira...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!