Na próxima semana, a CPI da Pandemia ouvirá novamente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Os senadores querem saber mais detalhes sobre os eventos políticos de Jair Bolsonaro sem máscara e sem distanciamento; sobre a realização da Copa América no Brasil; sobre a não efetivação da infectologista Luana Araújo para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia.
No dia seguinte, a comissão vai ouvir o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde Élcio Franco, que será questionado sobre contratos de fornecimento de cloroquina e sobre as ofertas da Pfizer ignoradas pelo governo federal.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), será ouvido na quinta-feira. O assunto deve ser voltado aos contratos firmados ao longo da pandemia e sobre as denúncias de desvios de recursos envolvendo o governo do estado.
Confira o calendário completo:
8 de junho: ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
9 de junho: ex-secretário executivo coronel Élcio Franco
10 de junho: governador do Amazonas, Wilson Lima
11 de junho: audiência com o médico sanitarista Cláudio Maierovitch, com a microbiologista Nathália Pasternak e com a representante do Movimento Alerta Jurema Werneck e Deyse Ventura, pesquisadora da USP
15 de junho: Marcellus Campelo, secretário de Saúde do Amazonas
16 de junho: ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel
17 de junho: empresário Carlos Wizard
18 de junho: Paulo Baraúna, representante da White Martins
Conteúdo: O Antagonista
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado