O envio da Força Nacional de Segurança Pública para o Amazonas está em análise pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A informação foi confirmada pela Pasta para O Poder nesta segunda-feira, 7.
Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), bem como o Ministro da Justiça, Anderson Torres, não comentaram em suas redes sociais sobre a situação atípica que Manaus e alguns municípios amazonenses registram desde o último domingo, 6.
Pedido de ajuda
O governador Wilson Lima (PSC) enviou um ofício na madrugada desta segunda-feira, 7, solicitando o envio da Força Nacional de Segurança para combater a onda de atos violentos.
“Formalizei pedido ao Ministério da Justiça para o envio de homens da Força Nacional ao Amazonas. O objetivo é que reforcem o trabalho das forças de segurança do Estado, que atuam no combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas”, informou Wilson no Twitter.
Além de Manaus, Iranduba e Parintins também foram alvo de vandalismo. Agências bancárias, escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), ambulância, praças públicas e delegacias de polícia foram incendiados ou atacados com armas de fogo.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins