janeiro 20, 2025 10:53

RR: Sampaio reabre licitação para contratar empresa de áudio e vídeo por quase R$ 810 mil

Roraima – Nesta segunda-feira, 26, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) publicou a reabertura de licitação para contratação de uma empresa especializada em serviços de locação de equipamento de sonorização de áudio e vídeo por quase R$ 810 mil. O edital consta no Portal da Transparência da Casa Legislativa.

Conforme matéria publicada pelo portal O Poder no dia 28 de junho, a abertura anterior do certame era para ter ocorrido no dia 8 de junho, às 8h30, na sala de reunião da Superintendência de Compras e Serviços (SCS) da ALE. Entretanto, no novo edital a abertura da sessão está prevista para o dia 6 de agosto, às 8h30, no edifício Latife Salomão, Prédio Bradesco. O motivo da mudança não foi informado pela Casa. 

De acordo com o documento, a contratação é para atender às demandas diárias do plenário e demais setores da Assembleia Legislativa, uma vez que a “qualidade das transmissões é um fator importante e, com o uso de tecnologias mais modernas poderá haver a transmissão simultânea das sessões”.

Todavia, os trabalhos legislativos, antes do recesso, eram realizados por meio de videoconferência, somente uma vez na semana, e ainda não há uma previsão de quando devem voltar ao normal, com as sessões presenciais. Atualmente, a ALE-RR tem como presidente o Soldado Sampaio (PCdoB), que está há seis meses à frente da Casa Legislativa.

Outra justificativa da Assembleia é a “transparência e clareza das ações e decisões desenvolvidas nas sessões diárias do plenário da Assembleia Legislativa, faz-se necessária a estruturação com equipamentos de sonorização e transmissão de vídeos para a adequação dos eventos realizados, uma vez que, é de primordial importância, o repasse de informações diárias à população”, cita trecho do edital.

Informações do novo edital

O edital do pregão presencial sob o nº 03/2021, do tipo menor preço com critério de julgamento por lote único, mostra que o valor médio mensal a ser gasto está estimado em R$ 67.491,48, totalizando um valor anual de R$ 809.897,7. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, tendo eficácia legal após a publicação do extrato no Diário Oficial da ALE-RR.

Entre os equipamentos que devem ser fornecidos pela empresa contratada estão: mesa de som digital com 96 canais, mesa de som digital com no mínimo 24 canais, mesa de som digital com no mínimo 12 canais, caixa de som ativa line array ativo 12″, caixa de som com amplificador, caixa de som de coluna linear com potência mínima de 500w, caixa subwoofer ativo de no mínimo 18″vrx, microfone, processador crossover digital e gerenciador de áudio, monitor, notebook e outros.

 

Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Divulgação SupCom/ALE-RR

Últimas Notícias

Governo Federal prorroga apoio da Força Nacional contra narcotráfico no AM

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou a permanência da Força Nacional, por mais 90 dias, em Barcelos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!