O Pequeno Expediente desta quarta-feira, 4, da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pode ser resumido em apenas uma palavra: elogios. Os vereadores passaram a manhã enaltecendo ações do Executivo Municipal e Estadual, bem como seus secretários.
Os parlamentares utilizaram a tribuna e o tempo de seu discurso parabenizando o trabalho dos gestores das Pastas, porém esquecendo de uma de suas funções primordiais: a de fiscalizar. Nem mesmo assuntos populares ganharam visibilidade nesta sessão.
William Alemão (DC), Diego Afonso (PSL), Carpê Andrade (Republicanos), Professor Samuel (PL), Fransuá (PV), Raulzinho (PSDB), Rodrigo Guedes (PSC), Mitoso (PTB), Daniel Vasconcelos (PSC), Bessa (SD) e até o presidente, David Reis (Avante), usaram o tempo da sessão plenária para distribuir elogios. Também repercutiram a troca de secretariado na Gestão Estadual.
Kuka Chaves, por exemplo, anunciada nessa terça-feira como titular da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), foi a mais elogiada pelos parlamentares, por conta da proximidade. A nova titular da Seduc já comandou uma pasta municipal na gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB).
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins