Roraima – Nesta segunda-feira, 16, a Prefeitura de Boa Vista inicia a vacinação contra a Covid-19 de adolescente de 12 a 17 anos, com e sem comorbidades, de forma escalonada. A nova etapa foi definida na tarde de quinta-feira, 12, durante a reunião entre os coordenadores da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Para atender essa nova faixa etária, além dos pontos fixos de vacinação, a prefeitura vai disponibilizar mais 14 salas de vacina das unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos da doença.
Segundo a prefeitura, a ideia é facilitar ainda mais o acesso a toda população, seja o novo grupo de adolescentes ou mesmo aquelas pessoas que por algum motivo ainda não receberam nenhuma dose da vacina.
“Estamos avançando em mais uma faixa etária de vacinação e desta vez vamos atender os adolescentes. Ficamos felizes em poder proporcionar esse momento e agora com a ampliação de locais, nas unidades básicas. Peço que todos que estão nessa e nas demais faixas procurem os locais para se vacinar”, convida o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.
Imunizante
Até o momento, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada nessa faixa etária é a Pfizer, após estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo.
Documentação
No ato da vacinação, é preciso apresentar documento original com foto, CPF ou cartão SUS e cartão de vacina.
Da Redação O Poder
Com informações da Semuc
Foto: Divulgação