janeiro 19, 2025 14:47

PDT abre espaço para Luiz Castro somente para disputar o Senado

Em conversa com o presidente da Executiva Nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-deputado estadual Luiz Castro (Rede), recebeu a positiva para se filiar ao partido. Mas, em relação ao pleito do ano que vem, o ex-parlamentar recebeu o ultimato de ter a chance, tão somente, de disputar a cadeira da Senado Federal.

Luiz Castro teria sido impedido de disputar outra cadeira, seja para Câmara Federal ou Assembleia Legislativas do Amazonas (Aleam), pelo próprio presidente da Executiva Nacional, Carlos Lupi.

A ida de Castro ao PDT seria para ter um nome na disputa no Senado Federal. No entanto, a conversa não agradou muito o ex-deputado, que cogita disputar um pleito menos concorrido, ou na Aleam ou na Câmara Federal.

Ao portal O Poder, Luiz Castro disse que está dialogando e refletindo antes de decidir os rumos que deve seguir para o pleito do ano que vem. “Há possibilidade de candidatar no PDT para o Senado e em outros partidos, inclusive a própria Rede, para Câmara Federal. Sinto-me honrado, mas também responsabilizado em refletir bastante e buscar a melhor opção”, disse.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!