novembro 23, 2024 04:55

EXCLUSIVO: Vice-governador de RR abandona ‘de vez’ Denarium e anuncia apoio a Teresa

Roraima – Insatisfeito com a gestão de Antonio Denarim (sem partido), o vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, confirmou a O Poder nesta segunda-feira, 23, que vai apoiar a ex-prefeita de Boa Vista Teresa Surita (MDB), que deve concorrer ao cargo de chefe do Executivo Estadual nas eleições de 2022. Ele também adiantou que vai se filiar a mesma sigla que a dela, o MDB.

Lins rompeu politicamente com Denarium em 2019, por estar insatisfeito com atuação do governo, que não se preocupava em resolver as situações do povo e privilegiava os interesses de investidores. “[…] aquilo que está acontecendo no governo não é aquilo que prometemos na campanha”, declarou à época.

Ele afirmou que permanece com a liberdade de pensamento do início do mandato, quando deixou a base governista, mas que mantém relacionamento institucional com Denarium. “Os desentendimentos do passado são frutos de pensamentos diferentes. Temos uma relação institucional, até porque estou vice-governador”, completou.

Coletiva de imprensa

Frutoso adiantou a O Poder que fará uma coletiva de imprensa em um hotel para anunciar a filiação e apoio a Teresa Surita nesta terça-feira, 24.

Filiação

Após romper com a gestão estadual, o político saiu do PTC, se filiou ao Solidariedade, mas deixou a sigla pouco tempo depois e ficou sem partido até o momento. Agora, ele garante que vai para o MDB.

“Seremos aliados [sobre apoio a Teresa Surita] nas próximas eleições. Afirmo meu apoio a ela nesse sentido”, declarou o vice-governador.

Em julho, Frutuoso Lins adiantou ao O Poder que no pleito de 2022 deve concorrer a uma vaga na Câmara Federal. “Serei pré-candidato a deputado federal“, assegurou.

Eleições 2022

As conversas de bastidores da política para as eleições de 2022 já começaram. Entre os grupos que sinalizaram estar na disputa pela gestão do Executivo Estadual está o de Antonio Denarium, que busca a reeleição, e o de Teresa Surita. Mas ainda não se ouviu falar em quem deve ocupar o cargo de vice-governador em ambos os casos.

 

Neidiana Oliveira, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!