abril 17, 2025 13:22

Vereadores aprovam PL que impede a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha em Manaus

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta quarta-feira, 25, um Projeto de Lei que impede a nomeação de pessoas que tiverem sido condenadas pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) para cargos em comissão tanto da Administração Pública Municipal Direta quanto Indireta.

A nova medida vale para quem já está com o processo “transitado em julgado”, ou seja, quando não tem como entrar com recurso na Justiça. Na justificativa do PL, dados de violência contra a mulher, a nível nacional, foram utilizados como base.

“Tais números sinalizam a necessidade e urgência de ampliar as medidas de combate à violência contra a mulher. A sua permanência como um fenômeno generalizado e o fato de continuar a ser praticada com impunidade são claros indicadores da incapacidade revelado pelo Poder Público”, justificou o autor Bessa (SD).

Com isso, a medida seria mais uma linha no combate aos crimes de violência contra a mulher.

O projeto de Lei foi encaminhado para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). Além de Bessa, os vereadores Marcelo Serafim (PSB) e William Alemão (Cidadania) assinam.

A íntegra está aqui.

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

RR: Calote milionário de Denarium deixa 14 mil alunos sem transporte escolar

Empresários do setor de transporte escolar do estado de Roraima expõem um endividamento generalizado por parte do governador Antonio...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!