Motivados pela aproximação da eleição do ano que vem e pelas prováveis definições da legislação eleitoral, a mudança de partido pode ser uma opção para alguns deputados federais e estaduais que pretendem se reeleger em 2022.
Fontes dos bastidores da política confirmaram ao Portal O Poder que as mudanças no tabuleiro político podem acontecer. É o caso do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) que pode estar com “as malas” prontas para ir para o Podemos. O deputado estadual Saullo Vianna (PTB) é outro nome que pode “mudar de casa”, indo para o Pros.
Ao ser questionado pela reportagem se estaria deixando o Republicanos, Alberto Neto, negou que estaria disposto a migrar para outro partido. “As informações divulgadas sobre uma possível mudança de partido não procedem. Esclareço que meu partido é o Republicanos. A sigla está de acordo com meus princípios e valores, apoia meus projetos e tem me dado todo suporte que preciso como parlamentar”, afirmou.
Já o deputado estadual Saullo Viana também rebateu a informação e disse que prefere deixar as questões estratégicas e políticas somente para o ano que vem. “Não tenho a intenção de trocar de partido. Questões políticas somente em 2022. O meu foco agora é no mandato”, ressaltou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins