Um dos principais aliados do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto e, inclusive, se filiou ao PRTB, partido que Neto comanda no Estado, o também deputado Fausto Jr. nega que haja qualquer distanciamento político entre ele e o parlamentar.
Nos bastidores, circula a informação de que Fausto Jr. tomou a iniciativa de se afastar de Neto diante de uma ‘aproximação’ da base governista e da proporção que está se tomando o processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice, Carlos Alberto Almeida (PTB).
“Nada mudou. Mantenho e manterei minha postura independente . Quando o governo errar eu vou querer corrigir , quando ele acertar , o que não tem acontecido . Eu vou reconhecer isso”, afirmou.
Fausto também se manifestou em relação a divulgação de que ele seria usado por Josué Neto para pressionar o governador Wilson Lima, por intermédio da CPI da Saúde que é membro na função de relator.
“Simples assim, o presidente Josué é um amigo meu e da minha família, mas não tem qualquer influência sobre o meu mandato. Tomo minhas decisões baseado nas minhas convicções políticas e valores cristãos”, concluiu.
O Portal O Poder entrou em contato com o presidente da Aleam, Josué Neto que afirmou que nada de anormal está acontecendo entre ele e o deputado Fausto Júnior que continuam aliados e amigos.
“Somos aliados, amigos e pertencemos ao mesmo partido do presidente Levy Fidelix e vice presidente da República General Mourão. Os valores de família e de cristianismo nos unem. O deputado Fausto é um parlamentar de primeiro mandato, mas extremamente amadurecido, inteligente e acentuado espírito público. Ele não é influenciado por ninguém”, concluiu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação