O jornalista Alex Braga, apresentador do Programa Amazonas Diário, que sofreu um atentado na noite desta quinta-feira, 23, quando saía da redação da Rede Diário de Comunicação, está neste momento se deslocando para o Instituto Médico Legal (IML) onde fará exame de corpo e delito por causa das agressões sofridas por cinco homens. De acordo com Braga, eles bateram propositalmente em seu carro, retiraram-no do veículo e começaram a espancá-lo.
Alex Braga está à frente de um programa que vem denunciando políticos por atos de corrupção e empresários que teriam cometidos irregularidades em contratos com o governo do Estado. Nas últimas semanas o apresentador vem trocando “farpas” com o radialista e dono da Rede Tiradentes, Ronaldo Tiradentes.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelo jornalista, por lesão corporal, ele estava transitando em seu veículo às 21h15 na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul, próximo a uma concessionária de veículos quando teve o carro atingido por outro veículo e homens armados o abordaram apontando armas de fogo e o agrediram com socos.
Ao ser procurado pelo Portal O Poder, Alex Braga disse que estava chegando ao IML e que depois voltaria a falar com a reportagem.
Maiores informações em instantes.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação