novembro 22, 2024 09:02

RR: Relançado com promessa de transparência, site da ALE não publica ‘Ordem do Dia’ desde 2018

Roraima – Depois de passar quase um mês fora do ar, o site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foi relançado pelo presidente da Casa, Soldado Sampaio (PCdoB), com a promessa de dar mais transparência ao cidadão, mas, mesmo repaginado, continua com informações desatualizadas. A Ordem do Dia foi publicada pela última vez no dia 20 de dezembro de 2018. 

 O site foi relançado oficialmente no dia 1º de setembro. Segundo a ALE, “o novo layout dá mais transparência às ações parlamentares e facilita o acesso do cidadão aos programas permanentes e serviços ofertados pelo Legislativo, além de resgatar a história do parlamento nos últimos 30 anos”. 

Conforme consulta feita pela reportagem, a última atualização da Ordem do Dia ocorreu em 20 de dezembro de 2018, na gestão do ex-presidente Jalser Renier (SD). Por causa dessa falta de informação, o internauta que desejar saber quais as pautas  é ‘obrigado’ a acompanhar as transmissões por meios dos canais de comunicação da Casa Legislativa. 

O valor gasto dos cofres públicos para mudar o site da Casa Legislativa não foi divulgado pela comunicação da Casa. 

Ordem do Dia 

Na Ordem do Dia são incluídos pautas, discussões e propostas que podem ser votadas pelos deputados. Cabe ao presidente da Assembleia selecionar e incluir os projetos que farão parte da Ordem do Dia. 

Dependendo do regime de tramitação que podem ser de urgência, prioridade e ordinário, a discussão de um projeto poderá ocorrer em várias sessões. É através disso que o cidadão tem acesso aos projetos que poderão ser discutidos durante a sessão em questão, bem como aos anexos de indicações e projetos. 

Silêncio  

 O Poder entrou em contato com a Superintendência de Comunicação da ALE-RR (SupCom) para saber quando as informações da Ordem do Dia voltarão a ser atualizadas no site, mas até a publicação da matéria não houve resposta. 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Após denúncia do Portal O Poder, TCE-AM suspende licitação em Autazes por suspeita de irregularidades

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu a licitação para o hospital de Autazes. A suspensão...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!