Roraima – Durante pronunciamento no Grande Expediente desta quarta-feira, 13, o deputado estadual Nilton Sindpol (Patriota) resolveu deixar de lado a aliança que tem com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e implorou melhoras na Saúde pública do Estado.
Segundo o deputado, há vários gargalos que precisam ser revolvidos pelo governador e pelo secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos, para que a população roraimense tenha um atendimento de qualidade.
“A saúde pública de Roraima não está pedindo socorro, ela está num patamar além disso. Vamos ter de tomar providências urgentíssimas. E eu repito: governador Denarium, sou da sua base, sou seu defensor e reconheço seu trabalho, mas pelo amor de Deus, temos de desatar esses nós na Saúde”, implorou.
Ainda durante pronunciamento, Nilton afirmou que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) tem um gestor competente, mas que não está conseguindo resolver os problemas da pasta. Constantemente, há denúncias da falta de medicamentos, materiais para realização de cirurgias, além de outros.
“Governador, reúna com os secretários de Saúde, com os diretores, exija um plano de emergência para que as cirurgias eletivas comecem a ser realizadas. As famílias irão lhe agradecer”, suplicou.
Ao lamentar os problemas e deficiências existentes atualmente na pasta, o deputado disse que a “saúde está mergulhada em uma situação tenebrosa e terrível”. Ao concluir o discurso, Nilton declarou que Denarium precisa dar uma resposta imediata ao povo.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação