janeiro 15, 2025 02:36

Secretário de Transporte de SP é preso durante operação que investiga fraudes na Saúde

Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Federal prendeu o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, no âmbito da operação que apura o suposto pagamento de vantagens indevidas na negociação de contratos na saúde.

A operação faz parte de um desdobramento das operações Calicute, Fatura Exposta e SOS. Os mandados foram cumpridos no Rio, São Paulo, São José do Rio Preto (SP), Petropolis (RJ), Goiânia e Brasília. Ao menos três mandados de prisão haviam sido cumpridos no início desta manhã.

“A operação tem finalidade de desarticular conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas, especialmente na área da saúde”, informou a PF.

Ainda de acordo com a PF e Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou o cumprimento de seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão na operação batizada de Dardanários, que tem como alvos empresários, agentes públicos e intermediários.

Os envolvidos são investigados pelos crimes de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, e após os trâmites necessários, serão encaminhados ao sistema prisional, segundo informações da PF.

Esclarecimentos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou através de nota, que as acusações contra Baldy não possuem vinculo com a gestão do governo paulista.

“Portanto, não há nenhuma implicação na sua atuação na Secretaria de Transportes Metropolitanos. Na condição de governador de São Paulo, tenho convicção de que Baldy saberá esclarecer os acontecimentos e colaborar com a Justiça”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!