O governador Wilson Lima (PSC) anunciou na tarde deste sábado, 21, mais uma medida de prevenção no combate ao novo coronavírus em Manaus: decretou o fechamento de bares e restaurantes em toda a capital e determinou que polícia e servidores da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) fiscalizem para verificar quais estabelecimentos que não cumprirem a ordem.
Em um vídeo em suas redes sociais, ele garantiu que não voltará atrás de nenhuma das decisões de combate ao Covid-19 já tomadas. “O coronavírus não é um negócio simples, é grave e essa guerra é de todo mundo, preciso que todos colaborem”, reforçou. Na quinta-feira, 19, o governador baixou um decreto em que suspende o transporte fluvial de passageiros da capital para o interior e vice-versa.
O governador tornou a criticar do compartilhamento de “fake news” e garantiu que os disseminadores da desinformação já estão sendo averiguados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), que recebeu a ordem para acionar a Justiça.
“Tem gente agindo de forma covarde e criminosa, divulgando vídeos e áudios que não condizem com a realidade, com o objetivo simplesmente de causar mais pânico na população, como alguém tem coragem de fazer algo nesse sentido”, declarou Wilson.
A reportagem entrou em contato com a FVS-AM, para mais informações de como ocorrerão as vistorias aos bares e restaurantes da capital, juntamente com a polícia, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.
Determinei o fechamento de bares e restaurantes. Nossa polícia estará nas rua com a equipe da FVS, para exigir o cumprimento.
Posted by Wilson Lima on Saturday, March 21, 2020