janeiro 20, 2025 06:33

PSL busca um partido de direita para fechar aliança majoritária em Manaus

O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, marcou suas convenção partidária em Manaus para a primeira semana do mês de setembro e vem articulando para compor um arco de aliança de direita, seja como vice ou cabeça de chapa, para a Prefeitura de Manaus.

A informação é do presidente do diretório municipal do partido, vereador Diego Afonso (PSL). Ele informou que em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, o partido tratou sobre o arco de aliança que o partido já havia começado a dialogar.

“Temos conversado com todos os partidos de direita. Mas estamos tomando todo cuidado para não se precipitar. A expectativa é que entre essa semana ou a outra teremos uma definição”, disse.

Diego Afonso ressaltou que o partido tem interesse em compor a chapa majoritária e o projeto é eleger quatro vereadores. “Temos tempo de televisão para conduzir uma eleição majoritária, inclusive, em uma chapa puro-sangue, mas, precisamos construir dialogar de fato o melhor para Manaus”, ressaltou o vereador.

Ele adiantou que o partido mantém o nome de deputado federal delegado Pablo Oliva para a corrida majoritária, mas ainda não existe definição. “O deputado viajou nesta terça-feira, 18, para Brasília, onde deverá discutir os projetos do partido em nível nacional. O que podemos antecipar é que o PSL será protagonista nessas eleições”, destacou Diego.

Questionado sobre possíveis nomes para disputar o pleito compondo o cargo majoritário, entre eles o da ex-apresentadora de TV, Liliane Araújo, o vereador disse que no partido existem grandes nomes, mas, que tudo está sendo discutido. “A Liliane colocou o nome dela à disposição do partido, mas, tudo vai depender das composições e das pesquisas eleitorais”, pontuou.

Conversas

Diego Afonso comentou, ainda, que o partido vem conversando com partidos como: Republicanos do deputado federal Alberto Neto; PSD, do deputado estadual Ricardo Nicolau; o DC, do vereador Chico Preto; com o PRTB, do deputado estadual Josué Neto e; com o PV, do deputado estadual Roberto Cidade.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: CMM

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!