novembro 25, 2024 06:46

Pré-candidatos em Manaus e no interior, deputados garantem que vão conciliar plenário e campanha

Pré-candidatos a prefeito nesta eleição em Manaus e no interior, os deputados estaduais Josué Neto (PRTB), Ricardo Nicolau (PSD), Augusto Ferraz (DEM) e Cabo Maciel (PL), já começam se programar para o início da campanha eleitoral prevista para 27 de setembro e quais serão as diretrizes adotadas  para conciliar as atividades eleitorais com os as sessões plenárias. O presidente da Aleam, Josué Neto, que planeja disputar a Prefeitura de Manaus, adiantou que não haverá “recesso branco” na Aleam e que as sessões híbridas devem continuar.

O deputado Ricardo Nicolau confirmou a pré-candidatura a prefeito de Manaus, enquanto Augusto Ferraz vai disputar o pleito em Iranduba e Cabo Maciel vai brigar pela cadeira de prefeito em Itacoatiara.

Depois de comentários que ainda estaria definindo se disputaria a eleição deste ano, Josué Neto afirmou a reportagem do Portal O Poder que vai ser candidato a prefeito de Manaus e que sua candidatura já foi confirmada há mais de três meses.

Nesta quinta-feira, 27, Josué Neto divulgou em suas redes sociais um cartaz com a sua fotografia em que aparece perguntando a população quem é o pré-candidato a prefeito de Manaus que pediu intervenção federal durante a pandemia da Covid-19.

“Não houve recesso branco nos últimos 15 anos. Não será agora com a população desaprovando essa medida que a Aleam tomará tal atitude. A definição de minha pré-candidatura data de 2 de abril de 2020. A tendência é que as sessões continuem híbridas não por conta da eleição mas por conta da Covid-19”, afirmou.

Ao ser questionado de como vai fazer para conciliar a campanha eleitoral com as sessões do Parlamento estadual, Josué relembrou que já viveu essa experiência em 2016 quando foi candidato a vice-prefeito de Manaus numa chapa com o atual deputado federal Marcelo Ramos (PL). Sobre a possibilidade de algum deputado pedir licença para se dedicar a campanha ele disse que pode acontecer.

“Da mesma forma que fiz em 2016. Não faltei nenhum dia. Essa medida (pedido de licença) é legal, portanto é possível que aconteça, mas é uma atitude muito pessoal”, afirmou.

Ricardo Nicolau acredita que não vai ter problemas em conciliar a campanha com as atividades na Aleam, mas prefere ser cauteloso em definir qual estratégia vai adotar no período da campanha eleitoral. Ao ser informado que a Aleam vai continuar com as sessões hibridas no período eleitoral, afirmou que vai continuar aguardando uma posição oficial da casa para ver o que será decidido.

“Vamos aguardar ainda para ver qual vai ser o posicionamento da Assembleia Legislativa até quando vai ficar de forma híbrida e então a gente vai tomar uma decisão mediante o que a Assembleia vai definir. Vou pensar ainda”, avaliou.

Sobre a possível definição de quem vai ser o nome escolhido para ser seu vice-prefeito na chapa que vai disputar a prefeitura de Manaus, Nicolau afirmou que prefere aguardar as futuras coligações para definir.

“Quanto ao vice ainda não temos nomes. Estamos fazendo as composições dos partidos e dentre os partidos coligados sairá um nome”, pontuou.

Disputa no interior

Pré-candidatos no interior, Augusto Ferraz deve concorrer à prefeitura no município de Iranduba (a 39 quilômetros de Manaus), que possui 33.873 mil eleitores de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Ele disse que não haverá problemas em conciliar a campanha com suas atividades de deputado no Parlamento estadual.

“Não haverá prejuízo para o nosso desempenho como deputado na Assembleia Legislativa, visto que hoje temos a possibilidade de participar de todas as sessões de forma remota. Sobre pedir licença, ainda não decidi, mas acredito que não será necessário”, avaliou.

Já o deputado Cabo Maciel vai brigar pela cadeira da prefeitura de Itacoatiara (a 260 quilômetros de Manaus). O Portal O Poder entrou em contato com o deputado via aplicativo de mensagens e ligações, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.

Confira o cartaz de Josué Neto

 

 

 

Augusto Costa, para o Portal O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!