setembro 19, 2024 12:39

Eduardo Bolsonaro e Ministro do Turismo pescam em Barcelos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (União Brasil) e o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estão pescando no município de Barcelos (a 401 quilômetros de Manaus). Eles estão no Amazonas para divulgar a pesca esportiva.

“Eu, o deputado Eduardo Bolsonaro e representantes de classe do Estado do Amazonas estamos de partida para Barcelos para mostrar todo o potencial turístico da pesca esportiva e provar a preservação da nossa Amazônia”, destacou o ministro no Instagram.

O ministro e o filho do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), estão no Amazonas desde o último domingo, 20, para participarem de um evento com o governador, Wilson Lima (PSC), na quarta-feira, 23.

Gilson Machado Neto declarou que Barcelos é o maior município do país em extensão territorial, foi a primeira capital do Estado do Amazonas e é uma potência no turismo sustentável da pesca esportiva, detendo os três últimos recordes do maior tucunaré do planeta (segundo a renomada IGFA – International Game Fishing Association).

“A cidade de Barcelos está inacessível por vias terrestre e aérea, mesmo sendo um destino indutor de uma das atividades econômicas mais promissoras do Estado (turismo de pesca esportiva) que gerou mais de R$ 400 milhões em 2020 para a economia do Estado, segundo dados da Amazonastur – órgão estadual de Turismo”, disse Gilson Machado Neto.

O ministro disse, ainda, que com recursos federais do MTUR e com articulações promovidas junto ao Estado do Amazonas e a Azul Linhas Aéreas irão inaugurar o aeroporto de Barcelos, “Vamos também anunciar o voo para a cidade a partir de abril deste ano”, afirmou Gilson Machado Neto.

Nos bastidores da política, comentam que o ministro “sanfoneiro”, como também é conhecido, e o filho do presidente estavam aproveitando para pescar Tucunaré.

Sobrevoando a Amazônia

Gilson Machado Neto divulgou na sua rede social um vídeo dentro do avião ao lado de Eduardo Bolsonaro, enquanto sobrevoavam a Amazônia. “Eduardo, nosso governo não para. Estamos aqui sobrevoando as Anavilhanas. E mostrar que o ecoturismo, a biodiversidade, é uma grande oportunidade de negócio para a Amazônia”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro disse, no vídeo, que cada vez que gera emprego e renda na Amazônia, reduz a chance de alguém cometer algum ilícito ambiental. “Então, gerar emprego aqui é a certeza de que a floresta vai seguir de pé.  E essa é a intenção do governo Bolsonaro”, disse.

No voo, também estava um investidor americano, identificado pelo ministro como Sergio. “Ele é um investidor americano que veio ver como as coisas funcionam no Brasil”, relatou o Ministro.

Cotado a vice-presidente 

No momento, o nome do ministro é cotado para ser vice do presidente Jair Bolsonaro, na disputa pela reeleição neste ano.

 

Alessandra Aline Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

TJAM libera concurso da Câmara Municipal de Manaus

Na manhã desta quinta-feira, 19, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou a retomada do concurso público da Casa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!