Roraima – A ex-prefeita de Boa Vista e pré-candidata ao governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), voltou a ser alvo de fake news compartilhadas em grupos de aplicativos de mensagens por aliados do governador Antonio Denarium (PP). Nas redes sociais, Teresa reagiu e classificou o ato como ataque sujo.
Desde a tarde dessa segunda-feira, 28, após a cassação do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier, uma montagem onde Teresa e o ex-senador Romero Jucá lamentam a perda do mandato começou a circular em grupos de WhatsApp.
A montagem possui claro objetivo de enfraquecer a imagem da ex-prefeita, que lidera pesquisas de intenções de voto ao governo de Roraima, segundo últimas pesquisas publicadas.
Propagador de fake news
O ex-secretário da Casa Civil, aliado e amigo do governador do Estado Antonio Denarium (PP), Disney Mesquita tem se dedicado no compartilhamento de notícias falsas sobre Teresa e Jucá.
Ontem, conforme prints encaminhados ao O Poder por leitores, Disney disparou fakes news em pelo menos 4 grupos de WhatsApp. Antes de ser cassado, Jalser deu uma entrevista coletiva e delatou diversos parlamentares e aliados do governador que possuem altos valores em cargos comissionados na ALE, firmados em acordos.
Segundo Jalser, Disney tem um total de R$ 100 mil em cargos comissionados na Casa Legislativa.
Jogo sujo
Por meio das redes sociais na tarde desta terça-feira, 1º, Teresa Surita reagiu e desabafou sobre os ataques covardes. A ex-prefeita atribuiu os atos aos adversários políticos, que tentam confundir a população.
“A vocês que me acompanham e que acreditam no meu trabalho, peço que me ajudem a combater essas mentiras. Minha campanha será de trabalho sério, de propostas, de conversas e críticas ao que precisa mudar e melhorar”, garantiu.
Teresa destacou, ainda, que, enquanto os adversários inventam mentiras, ela está se preparando ainda mais. “Enquanto criam e inventam mentiras a meu respeito, eu estou estudando, buscando conhecimentos novos, escrevendo o meu plano de governo para Roraima”.
Por fim, Teresa afirmou que abomina o jogo sujo de ataques covardes e mentiras. “É hora de trabalhar, porque Roraima precisa mudar”.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação