Roraima – Semanalmente, O Poder recebe informações de fontes palacianas sobre a ordem covarde de se propagar, em grupos de aplicativos de mensagens, ‘fake news’ contra os adversários do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP).
Segundo essas fontes, lá no Palácio e para inúmeros servidores comissionados a determinação é disseminar notícias falsas, lá é dia 1º de abril, o Dia da Mentira, todos os dias.
Como já foi publicado pelo O Poder, com informações de servidores estatutários, muitas das notícias falsas, na tentativa de enfraquecer a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, que é pré-candidata ao governo de Roraima, e o pré-candidato ao Senado, Romero Jucá, ambos do MDB, são criadas dentro do próprio Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo.
E, muitas tantas outras vezes, notícias falsas são ‘trabalhadas’ no ‘Gabinete do Ódio’, que funcionaria nas dependências da Rádio Roraima. Com a proximidade do pleito, a tendência é que a campanha pesada, covarde e sórdida baseada em notícias falsas contra os adversários do governador seja intensificada, garantem fontes.