dezembro 30, 2025 06:41

RR: ‘Aqui não tem obra’: Abandonados por Denarium, moradores constroem ponte em vicinal

Roraima – Esquecidos pela gestão do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), que atualmente está focado na pré-campanha para tentar se reeleger, moradores se reuniram e construíram com recursos próprios uma ponte na vicinal 22 do Novo Paraíso, município de Caracaraí, Sul de Roraima.

Fotos dos moradores trabalhando na construção da ponte, em meio a um lamaçal, foram compartilhadas nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, 16. O descaso por parte do governo causou revolta e indignação de internautas, uma vez que o Estado divulga gastos milionários para esta finalidade.

Um texto compartilhado junto com as fotos ressalta que há anos a comunidade sofre sem estradas pavimentadas, construção e manutenção de pontes, o que serviria tanto para ajudar a escoar a produção agrícola, como para a locomoção dos veículos de transporte escolar.

“Com a antecipação das chuvas a estrada já está intrafegável, as máquinas do governo do Estado passaram há quase 30 dias pela vicinal e não foi feito nada. Nesse período teve condições das máquinas trabalharem, mas isso não aconteceu”, destaca a publicação.

O texto informa, ainda, que o maquinário do Estado, depois de dias parado, foi retirado do local por conta da intensificação das chuvas, o que comprometeu a realização dos serviços. “Então os próprios moradores fizeram o serviço de reconstrução da ponte”, conclui.

O que diz o governo

Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que os maquinários estão na vicinal 02 trabalhando e os equipamentos e equipes estarão na vicinal 22. Garantiu, ainda, que assim que tiver estiagem no período chuvoso, os trabalhos serão iniciados.

“Destaca ainda que a recuperação de vicinais é de responsabilidade das prefeituras. Mas o governo ajuda conforme a disponibilidade orçamentária”, conclui a nota.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!