novembro 24, 2024 03:33

Deputado pró-garimpo volta a atacar comissão do Senado: ‘vieram prejudicar o povo de Roraima’

Roraima – Durante discurso na manhã desta terça-feira, 24, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual, George Melo (Podemos), voltou a tecer duras críticas à comissão do Senado, que apura violência na Terra Indígena em Roraima.

“Estou vindo aqui para denunciar. A comissão do Senado que já veio em Roraima pra fazer aquele levantamento e, infelizmente, vieram com tudo já programado. Não vieram para ouvir a população em geral, ouvir os indígenas, não vieram para ouvir o setor garimpeiro, não vieram para ouvir a sociedade civil organizada”, inicia os ataques.

Segundo o parlamentar, a comissão veio ao Estado com intuito único de prejudicar o povo de Roraima. Ele frisou, ainda, que não há o interesse de discutirem um espaço para que se tenha garimpo legalizado no estado.

“O que a gente vê é uma minoria tentar dizer o que nós temos que fazer. Eu venho dizendo todas as vezes que ocupo essa Casa: nós não podemos fazer de um segmento tão importante para o Estado de Roraima, que é o setor garimpeiro, ser visto como marginais, visto como criminosos”, comentou.

Por fim, Melo defendeu a continuação do garimpo ao alegar que é importante para a economia do Estado. Ele também destacou que falta mais atitude da Casa Legislativa para tornar a atividade legalizada.

“É uma mão de obra que hoje serve ao Estado de Roraima, é importante para a nossa economia. Se hoje eles estão na clandestinidade é porque falta competência do Poder Legislativo para criar leis e fazer essa categoria ter o espaço que tanto merece”, concluiu.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!