Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram o reajuste salarial dos empregados públicos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nesta quarta-feira, 1º. A pauta foi invertida no início da Sessão Ordinária da Casa Legislativa.
A tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 189/2022 foi aprovada na última segunda-feira, 30, pelos parlamentares e as comissões da Casa Legislativa reuniram-se para analisá-lo e aprová-lo. Conforme a proposta, o índice salarial dos empregados públicos do IMMU fica fixado em 2,46%, referente à data-base de 2019/2020, e 7,59%, referente à data-base 2020/2021. O PL também visa a correção de vantagem pessoal incorporada à remuneração do empregado público da autarquia.
A maioria dos vereadores elogiou o projeto de autoria do Executivo Municipal. O líder do prefeito, Marcelo Serafim (Avante), explicou que, por causa da pandemia, o prefeito David Almeida (Avante) estava impedido de enviar proposituras com reajuste salarial. No entanto, o envio foi possível devido à suspensão do efeito da Lei Complementar nº 173/2020.
O PL foi encaminhado para sanção do prefeito David Almeida (Avante). A íntegra está aqui.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM