Começa nesta segunda-feira, 27, mais uma agenda parlamentar fora de Manaus autorizada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), para conhecer o bueiro inteligente em Maringá, no Paraná. O vice-líder do prefeito na Casa Legislativa, Everton Assis (União Brasil), irá se juntar a outros três vereadores nesta visita.
As portarias com a designação e a autorização foram publicadas no Diário Oficial do legislativo municipal da última quarta-feira, 22. No documento, é expresso que o vereador também irá conhecer outros projetos além do “bueiro inteligente” e que deve apresentar ao Parlamento Municipal um relatório que não é publicado no Portal da Transparência.
Conforme a Portaria nº 56/2022, cinco diárias foram concedidas a Assis. A agenda começa nesta segunda-feira, 27, e termina na próxima sexta-feira, 1º.
Em consulta a um site especializado de vendas de passagens aéreas, o Portal O Poder verificou que um bilhete aéreo para Maringá tem custo de, aproximadamente, R$ 6 mil.
Antes de Everton Assis, David Reis já tinha autorizado a viagem dos vereadores Mitoso (PTB), Jaildo Oliveira (PCdoB) e Rosinaldo Bual (PMN) para conhecer o bueiro inteligente. O presidente também autorizou Thaysa Lippy (PP) para representar a Casa Legislativa no curso presencial “Como fiscalizar e fazer cumprir o orçamento público municipal”, em Curitiba, também no Paraná. O evento será realizado entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
A edição com a autorização da viagem de Everton Assis está aqui.
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM