abril 23, 2025 14:53

Denarium se promove como o ‘Homem que salvou Roraima’; Justiça ‘barra’ documentário

Roraima – O juiz Bruno Hermes Leal, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), determinou a suspensão do documentário ‘Renascer: O homem que Salvou Roraima’, em que o governador do Estado, Antonio Denarium (PP), pré-candidato à reeleição, se promove politicamente visando o pleito deste ano.

No vídeo, Denarium  induz o eleitor de que antes da gestão dele a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), a maior do Estado, era precária e cheia de problemas. Mas, agora, conforme retrata o documentário, a atual gestão teria transformado o presídio para melhor.

Em um determinado trecho da gravação, inclusive, Denarium aparece dentro de uma cela como se estivesse acompanhando os resultados positivos da transformação. O documentário foi publicado no YouTube e no Instagram pessoal do governador .

Sem citar nomes, na legenda do post, Denarium insinua que os problemas que existiam no presídio ocorreram em gestões passadas e que essas mesmas pessoas querem voltar a comandar o Governo do Estado.

“Histórias de vidas de um lugar abandonado há mais de 30 anos pelos mesmos que querem voltar ao poder. Você irá se surpreender e ver a transformação feita em menos de 3 anos”, escreveu Denarium.

Para os advogados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), responsáveis por entrarem com ação, o vídeo foi feito unicamente com a intenção de promover o governador de Roraima a poucos meses da eleição, o que seria “prática de conduta vedada a agente público”.

Ao dar parecer favorável pela suspensão do documentário, o magistrado deu prazo de 24h para o material ser removido da internet. Caso seja desrespeitada a decisão judicial, Denarium poderá ser responsabilizado cível e criminalmente.

“O descumprimento da ordem judicial no prazo estipulado poderá implicar sua responsabilização cível e criminal, sem prejuízo da adoção de multa diária e individual por dia de inadimplemento”, disse o juiz.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Deputados negam pizza na CPI da grilagem

A CPI da Grilagem de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) entregou, na terça-feira, 22, um relatório preliminar...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!