O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), prorrogou, até o final deste mês quatro decretos em prevenção à Covid-19. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). O documento pode ser visto aqui.
Segundo Arthur, o motivo para ampliar o prazo das dos decretos se deu pelo aumento de casos da doença, conforme foi constatado pelos registros de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
“Diante disso, estamos fazendo aquilo que está ao nosso alcance, prorrogando decretos, agindo com prudência e de maneira preventiva para evitar uma situação ainda pior”, reforçou o prefeito.
Decretos estendidos
Dentre as prorrogações estão: a proibição de corte de abastecimento de água e esgotamento sanitário, proibida desde 25 de março e agora estendida por mais um mês.
A permanência na suspensão, temporária, de licenças e autorizações para eventos, até o final do mês; A prorrogação da suspensão de cobranças do Zona Azul, tanto no Vieiralves como no Centro, onde ainda estava funcionando.
E a continuação do regime de teletrabalho para os servidores municipais, nas seguintes secretarias: Casa Militar, secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Comunicação (Semcom), Limpeza Urbana (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).
Dados
Conforme o boletim desta quinta-feira, 1º, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Manaus contabiliza 52.039 infectados e registra o total de 2.631 mortes confirmadas pelo novo coronavírus.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Altemar Alcântara/Divulgação