novembro 27, 2024 14:13

Candidata ao Governo de RR, Teresa incomoda grupo ‘Denarista’ com críticas e denúncias

Roraima – A ‘Convenção da Esperança’ e as declarações emocionantes de Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima pelo MDB, no último sábado, 30, incomodaram os aliados e o governador Antonio Denarium (PP), que sonha com a reeleição no pleito deste ano. As informações são de fontes palacianas.

No último sábado, dia 30, Teresa Surita cravou seu nome como candidata ao Governo do Estado e foi aplaudida por milhares de apoiadores. Ao lado de aliados como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do candidato a vice Edio Lopes e do candidato ao Senado Romero Jucá, Teresa fez declarações fortes contra a atual gestão.

Além de conquistar o apoio dos eleitores que fizeram questão de participar do evento, a ex-prefeita de Boa Vista incomodou os aliados do governador, que, segundo fontes, agora farão de tudo para prejudicar a imagem da candidata ao Governo pelo MDB.

Em determinado momento, Teresa Surita criticou a forma de fazer política do atual grupo que comanda o Estado.  “Ninguém nunca precisou apertar a minha mão para que o filho tivesse vaga nas escolas. Ninguém precisou me pedir favor para receber uma licença ambiental, alvarás, nem títulos definitivos. Eu aprendi com meu pai a fazer a boa política, que é para todos, não para apenas alguns”, disparou.

Ao longo do evento, a candidata fez questão de informar a população que será alvo de ataques covardes, mas seguirá firme e não desistirá da missão de tornar o Estado de Roraima destaque nacional.

“Eles que façam o que estão acostumados a fazer. Eles vão inventar coisas horríveis a meu respeito. Vão fazer o jogo sujo e ainda se orgulhar disso. Mandarão a polícia na minha casa, tentarão intimidar as pessoas que querem a mudança, mesmo assim vamos vencer”.

Em sua trajetória política, Teresa tem um importante legado como gestora pública e forte experiência como governante da capital Boa Vista, que concentra 70% da população de Roraima. Finalizou seu último mandato com 93% de aprovação popular e fez o seu sucessor, o prefeito Arthur Henrique, com 85% dos votos válidos, sendo o prefeito mais votado do Brasil.

Alvo de fake news

Desde o ano passado, Teresa Surita tem sido alvo de ataques e fake news compartilhadas, inclusive, por aliados de Antonio Denarium e servidores do Estado. Conforme denúncias de funcionários enviadas ao O Poder, as decisões sobre as fake news são definidas dentro do próprio Palácio Hélio Campos, sede do Governo de Roraima, e executadas na sede da Rádio do Estado.

Sobre às denúncias de produção e propagação de fake news contra os adversários de Denarium, o Governo nunca se manifestou.

 

 

Da redação O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Grupo Atem fica ‘na mira’ do MPAM após prejuízos causados por funcionamento irregular de posto de combustíveis

O Ministério Público do Amazonas (MPAM)  e o Grupo Atem irão assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC)...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!