O governo da Itália através de seu ministro da Saúde, Roberto Speranza, anunciou neste domingo, 4, que o país adotará medidas restritivas após o aumento no número de Coronavírus no país.
Só neste sábado, 3, foram registrados 2 844 novos casos, maior número registrado desde abril, quando a Itália passava pelo protocolo de Lockdown. O ministro informou que deve se reunir com os responsáveis pelas medidas nesta terça-feira, 6, e que o foco de ações está voltado ao Sul do país, onde os casos estão concentrados desta vez.
As medidas devem incluir tornar obrigatório o uso de máscaras mesmo ao ar livre e restrições a reuniões sociais e policiamento em áreas consideradas necessárias. As regras valerão para todo o território nacional.
Segunda onda
Em todo mundo já se analisam números e os aumentos de números de casos. Neste domingo dois países também fizeram importantes anúncios sobre controle da doença.
Na França, o governo anunciou que todos os bares serão fechados pelos próximos 15 dias com início nesta segunda-feira, 5.
Já o prefeito da cidade de Nova York (EUA), Bill de Blasio também chamou atenção ao declarar que a partir da quarta-feira, 7, todo o comércio não-essencial e escolas serão fechados novamente. A medida vem após um aumento de 3% nas taxas de casos novos na cidade.
Fonte: G1/ O Antagonista
Foto: Agência Brasil